top of page

 

 

 

Numa manhã de sábado, Lara e seu marido, Carlos, resolveram viajar com seu filho. Saíram de sua casa, em Minas Gerais, com o destino à casa de sua filha, em São Paulo. No caminho da viagem, a família cantava. A alegria estava nos rostos de todos. A estrada em que estavam era estreita e havia muitas curvas e, por estar chovendo, a pista estava molhada e escorregadia, mas, mesmo assim, seguiram viagem. De repente, surgiu um caminhão desgovernado e bateu no carro onde a família estava, causando uma terrível tragédia: a morte do casal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No local do acidente, houve um grande tumulto. Por coincidência, uma amiga da filha do casal, passava no local e percebeu que se tratava dos pais de Amanda. Imediatamente, ligou para ela, avisando o que tinha acontecido com os seus pais. A amiga de Amanda tentava controlá-la, mas não adiantava. Amanda desligou o celular e saiu correndo! Sem cabeça para dirigir, resolveu pegar um táxi para ir ao local do acidente. Chegando lá, Amanda olha para os corpos no chão, e, para sua tristeza, eram seus pais já mortos. Amanda ficou olhando para eles durante alguns minutos. Naquele momento de angústia, o desespero e a tristeza tomaram conta de sua alma, fazendo com que deixasse de ter fé. No meio de tanta tormenta, Amanda, escutou um choro que vinha de dentro do carro esmagado. Nesse momento, ela se lembrou de seu irmãozinho, que também estava no veículo. Rapidamente, chamou os bombeiros que estavam no local, para que tirassem seu irmão de de lá. Por incrível que pareça, o bebe não teve nenhuma fratura! Amanda pegou seu irmão e o abraçou, com todo amor e carinho, e disse a si mesma: "meu irmão, só restamos nós dois. Como será o nosso destino a partir de agora?!"

Ter seu irmão ao seu lado era o que ainda lhe dava um pouco de conforto. Ele era um milagre, e por isso, Amanda voltou a ter fé! Sem pensar, pediu para todos irem embora do local do acidente, inclusive a sua amiga que chorava ao ver o estado dos pais de Amanda.

Minutos depois, o rabecão chegou e recolheu os corpos do casal, levando-os para São Paulo,  já que não conseguiram chegar ao seu destino. Amanda já estava mais calma, por causa dos calmantes que havia tomado. Ela ficou com seu irmão nos braços até tudo terminar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os bombeiros, levaram Amanda e seu irmão para a casa dela. No dia seguinte, a filha se preparava para o velório de seus pais. Vários amigos, foram se despedir e ficaram muito tristes com aquela terrível tragédia. A garota reparou em um homem bonito, alto e forte que estava em todos os lugres onde ela ia. Amanda se aproximou desse homem e , ao chegar pertinho, ele a abraçou. Com esse gesto, Amanda se sentiu segura. Perguntou com ele se chamava:

- Carlos Gabriel, ele respondeu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos começou a conversar com Amanda e ela ficou bem mais calma com ele.

No outro dia, Carlos foi à casa de Amanda novamente, e, a partir desse dia, não desgrudou mais dela e do seu irmãozinho, dando a eles carinho e, o mais importante, o sentimento de um verdadeiro amor!

Amanda e Carlos começaram a namorar. Depois de dois anos eles se casaram e mantiveram uma família, o irmão de Amanda começou a chamá-la de mãe e Carlos de pai. Eles tiveram mais dois filhinhos e viveram felizes para sempre.

 

O Sentimento de um verdadeiro amor

PRODUTORES:

Arthur Samuel Braga

Raissa aparecida

Luis Eduardo

Carla Eduarda

Vanessa oliveira

Turma: 9º ano azul

bottom of page