Contos e Hipercontos
Literatura digital interativa
Escola Municipal Nilza de Lima Sales
Trabalhos apresentados à disciplina de Língua Portuguesa
Profª. Ms. Roberta Garcia
O Pesadelo Acaba
Tudo começou na cidade de Juazeiro do Norte, uma cidadezinha muito bonita e calma. Nela não era comum acontecerem crimes, por isso a população não se preocupava em sair à noite, e muitos deles até deixavam suas casas abertas, pois não havia perigo. Mas, tudo mudou, em janeiro de 2012, quando um homem se mudou para lá.
Ele era jogador de Rugby e isso lhe exigia um bom preparo físico. Passados alguns dias, ele fez inscrição para teste em um time. Na hora , ele se apresentou como Rodrigo. No dia de seu teste, todos se impressionaram com a sua habilidade. Ele era alto, forte e veloz. Não foi difícil para o técnico do time ver que Rodrigo seria o seu mais novo jogador. Em apenas cinco meses, ele já era idolatrado pela torcida, pois, além de ser um bom jogador, ele era muito educado e ganhou a confiança de todos os seus companheiros de time e das pessoas da cidade também.
Na manhã de 13 de agosto, daquele mesmo ano, apareceu um homem morto na rodoviária municipal. Esse homem era alto, magro e moreno. No seu corpo havia sinais de estrangulamento e um corte na mão esquerda parecendo uma cruz. Logo a policia começou a investigar, mas não tinham a menor ideia de quem poderia ser o assassino.
Passados vinte e três dias, apareceu outro homem morto. Ele foi encontrado perto do estádio de futebol da cidade. Ele era baixo, gordo e negro, tinha sinais de estrangulamento e a mesma marca na mão da primeira vítima. O investigador Juan chegou a conclusão que o assassino era um serial killer, pois os crimes aconteceram em um curto período de tempo e os corpos das vitimas tinham a mesma marca na mão.
Depois de quatro, dias um grupo de amigos foi acampar. No caminho, viram uma coisa brilhando e desceram do carro para olhar. Era uma faca toda ensanguentada. Imediatamente, Luiz Miguel foi à delegacia e chamou o investigador, Juan. Quando o detetive chegou ao local, tirou um saco plástico e colocou a faca dentro, pois eles não poderiam perder as impressões digitais e o DNA do sangue.
No mesmo dia, saiu o resultado de sangue que estava na faca, era o da segunda vítima. Logo depois Juan procurou as impressões digitais que estavam na faca e eram as de Rodrigo.
Assim, o delegado puxou a ficha dele, mas com aquele nome não achou nada. Então, resolveu procurar seu segundo nome que era Jack. Esse deu certo. Ele descobriu que Rodrigo Jack era um assassino frio, que matava por diversão, e era procurado pela polícia em várias cidades. O delegado Gabriel expediu um mandado de prisão contra Jack.
No outro dia, a casa de R. Jack já estava cercada de policiais. Na hora em que Rodrigo Jack saiu, em sua moto acelerou tudo, para fugir. Porém, tomou um tiro de escopeta na cabeça e morreu.
Autores: Brendo, Gabriel Santos, Juan Delon, Ruan e Carlos Eduardo.
Turma: 9º ano Amarelo.