Contos e Hipercontos
Literatura digital interativa
Escola Municipal Nilza de Lima Sales
Trabalhos apresentados à disciplina de Língua Portuguesa
Profª. Ms. Roberta Garcia
O Festival de carros
O festival de carros e danças de Washington tem como organizador e astro, Dominic Toretto. O evento acontece mensalmente, e a atração mais esperada é o ‘’racha’’, que é uma corrida em que os participantes apostam em que carro ganhará, e que rende muito dinheiro para os apostadores arrumarem seus veículos para o próximo acontecimento.
Dominic também é corredor, ele revisa seu carro antes do evento começar, colocando contagiro no painel e instalando o som para a dança que iria se iniciar mais tarde. Porém, percebe um erro, o fio que liga o som no carro havia estragado. Mas, um amigo tinha outro, caso precisasse e então ajudou Dominic a ligar o som.
Já estava na hora de ir ao frevo, que era o lugar onde aconteceria o evento. Chegando lá, Domininc foi convidado por um tal de Bryan para um racha. Ele acabou aceitando o convite.
Dominic olhou ao seu redor e viu vários carros incríveis: BMW, Range Rover, ele não tinha chance de vencer com seu Audi. Mas não desistiu. Porém, quando Bryan disse que mataria sua família, se ele não tivesse o dinheiro, Dominic ficou desesperado. Então, pensou que era melhor ter sua família do que perder dinheiro.
Começou a corrida, Dominic só pensava em sua família. Bryan, então, disparou o seu nitro, um gás que deixava o carro mais veloz por alguns segundos, mas, quando acabou, ele tentou subir em uma rampa posicionada na pista. Porém, ela se deslocou da sustentação e o fez capotar. Dominic passou na frente, olhou para trás, viu o carro explodir e deu uma risada.
Domini ganhou a corrida, e a sua família estava salva. Por outro lado, Bryan estava morto. Ele e seus amigos foram comemorar com cerveja e muita dança. No final da noite , todos foram para casa dormir, já que amanhã tinham outros planos.
Autores:
Samuel
Arthur
Eduardo
Guilherme Augusto
Janderson
Turma: 8º ano Azul
Este conto é uma retextualização da música "Desenrolou", de autoria de Hungria.