Contos e Hipercontos
Literatura digital interativa
Escola Municipal Nilza de Lima Sales
Trabalhos apresentados à disciplina de Língua Portuguesa
Profª. Ms. Roberta Garcia
Patrick encontrou uma carta, cujo conteúdo o fez se arrepender profundamente. Ali estavam escritas as seguintes palavras:
Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1997.
Minha filha querida,
Estou viajando para o Rio de Janeiro a trabalho. Você é uma garota muito especial para mim, mas não tenho condições para te criar aqui. Vou sentir muitas saudades! Espero voltar logo, porém não tenho previsão para isso acontecer.
Beijos,
Seu pai, Patrick.
Patrick nunca havia se esquecido da filha que deixou em São Paulo. Quando ainda era muito jovem, há cerca de 15 anos, ele teve uma aventura com uma mulher mais velha, muito rica, que exigia coisas que ele não podia oferecer. Ele, então resolveu ir ao Rio, para tentar conseguir um trabalho e dar uma vida melhor para sua filha. Mas, ao se envolver com o crime, ficou mais complicado para sair e voltar para aquela vida de São Paulo.
Quando achou a carta, Patrick reconheceu sua letra e se lembrou de que ele mesmo a tinha escrito. Como a menina se mudou com sua mãe para o Rio de Janeiro, Patrick nunca consegui encontrá-las no antigo endereço.
Arrependido, ele foi ao presídio onde a menina se encontrava. Olhou nos olhos dela e contou toda a história. A menina disse que a mãe havia morrido há seis meses e que ela sempre teve vontade de conhecer seu pai, mas não daquela maneira. Patrick se entregou e a garota foi libertada. Porém, com a consciência muito pesada, ele acabou se suicidando no presídio. A menina continuou morando em seu prédio de luxo, mas nunca mais conseguiu ser feliz.
Trabalho apresentado pela turma do 8º ano azul.
Este hiperconto é uma retextualização da música "Tentando enganar o amor", de autoria de Mc Bigô.