Contos e Hipercontos
Literatura digital interativa
Escola Municipal Nilza de Lima Sales
Trabalhos apresentados à disciplina de Língua Portuguesa
Profª. Ms. Roberta Garcia
Um amor quase impossível
Jonas morava em uma favela,Thalia perto do Park Way. Ele estava correndo na quebrada e ela indo para a aula, com o seu carro, uma BMW. Quando avistou Jonas correndo, trocaram-se olhares, mas ela passou direto. O rapaz parou perto do colégio, para conversar com seus amigos. Então, ele viu Thalia novamente, na porta da escola e trocaram-se muito mais olhares. Ela se despediu de seus amigos e olhou para trás. Nesse mesmo instante, Jonas também se despediu e segui seu caminho. Foi aí que eles se esbarram. Ela caiu no chão, e ele a ajudou a se levantar, assim, começou uma nova paixão.
No outro dia, eles se encontraram. Ele foi até ela pedir desculpas pelo que houve. Então, Jonas aproveitou e pediu seu número de telefone. Os dois começaram a trocar mensagens. Após algum tempo, Jonas convidou Thalia para ir ao cinema ver um filme, ela deu um sorriso e aceitou o convite. A garota resolveu pedir permisão ao pai para sair com o Jonas, mas ele ficou sabendo, por um amigo, que Jonas morava em uma favela e não tinha uma boa reputação. Por esse motivo, seu pai falou que não podia.
Thalia pegou o celular e enviou uma mensagem a Jonas, falando o que havia acontecido, porém o rapaz lhe disse:
_ Mesmo seu pai não deixando, você pula a janela ou sai pela porta dos fundos escondida.
Assim, ela saiu desobedecendo ao pai, e os dois se encontraram no cinema. Jonas e Thalia escolheram o filme "Os 50 Tons de Cinza". Eles compraram pipoca e refrigerante. Jonas passou o braço nos ombros de Thalia e, enfim, eles se beijam! Aquela noite era a mais perfeita para eles. O filme acabou e Jonas foi levar Thalia em casa.
Quando Thalia entrou, seu pai estava esperando por ela no sofá. Assim que ela o viu, tomou um susto. O pai, então, mandou a garota se sentar para conversarem. Thalia se sentou e seu pai começou a dizer:
_ Filha, eu falei para você não ir. Não vou permitir que você namore esse moleque! Ele é de classe baixa e nós, filha, somos de classe alta. Eu te proíbo de ver e de conversar com esse garoto!!!
Mas, Thalia retrucou:
_ Pai, você não pode fazer isso! Não importa se ele é pobre e nós somos ricos. O que importa, realmente, é que nós nos gostamos.
Depois disso, o pai da menina mudou de ideia e pediu para conhecer Jonas. Thalia ficou muito feliz e muito nervosa também. Ligou imediatamente para Jonas. Ele atende e também fica nervoso ao saber da notícia. Mas, mesmo assim, no outro dia, foi jantar com os pais de Thalia.
Ao conhecer Jonas, o pai da menina ficou muito surpreso, pois não sabia que o rapaz era muito bom e educado. Então, o homem perguntou ao genro o que ele sentia por sua filha, qual era o seu interesse. Ele respondeu que a amava como nunca amou ninguém. Jonas falou que queria namorar Thalia, pois tinha a intenção de se casar com e fazê-la muito feliz. O pai de Thalia, sem palavras, olhou no fundo dos olhos de Jonas e, sentido a sinceridade do rapaz, falou:
_ Com certeza, eu deixo vocês dois namorarem, mas não quero que você faça minha filha sofrer.
Jonas prontamente respondeu:
_ Jamais farei isso, pode ficar tranquilo!
Os dois ficaram muitos felizes! No outro dia, Jonas levou Thalia para conhecer sua família. A mãe dele ficou muito contente em saber que seu filho tinha encontrado alguém para amá-lo, pois, assim, ele lutar cuidar e dar valor a Thalia.
O namoro deles teve brigas e ciúmes bestas. Porém, o que eles sentiam era muito forte e os ajudou a superar todas as coisas que vieram. Apesar de todas as diferenças, eles perceberam que para o amor não existem fronteiras.
Autores:Esther,Bruno,Keviny,Maria Eduarda e Thalia
Turma: 8º ano Amarelo.
Este conto é uma retextualização da música "Valores", da Tribo da Periferia.