Contos e Hipercontos
Literatura digital interativa
Escola Municipal Nilza de Lima Sales
Trabalhos apresentados à disciplina de Língua Portuguesa
Profª. Ms. Roberta Garcia
1980
Tudo começou em 1977, com uma bela moça do Nordeste, chamada Esmeralda, que um dia se apaixonou por um roqueiro, seu nome era Pedro. Passaram-se dois anos, fizeram planos e decidiram se casar. Convidaram toda a família , os amigos e se casaram.
O ano passou muito rápido. Um dia, foram fazer compras para a nova casa, na vinte e três de maio, e, voltando, um carro surgiu de repente, atropelando-os juntos. Durante três meses, Esmeralda ficou no Hospital São Paulo, sentindo muita dor. Ela fraturou vários ossos e já não havia mais esperanças. Seu marido, que apenas quebrou a perna, depois de alguns dias foi para casa esperar por ela.
Depois de um tempo sua melhora foi rápida. Os médicos ficaram espantados , pois era um milagre ela ter sobrevivido. Ela recebeu alta. Logo, foi para casa com suspeitas de estar grávida. Esmeralda e Pedro voltaram ao hospital; as suspeitas se confirmaram, estava de três meses. Porém, o médico disse que ela poderia morrer no parto, pois seu corpo ainda estava debilitado.
Os meses passaram e, em nove de abril de 1980, nasceu um lindo menino chamado Samuel, fruto de um milagre. Na sua infância foi um bom aluno, esperto e amoroso. Sua família não possuía boas condições financeiras, e não havia mais amor entre seus pais. Com o aumento da inflação, Pedro decidiu abandonar a família.
Samuel cresceu com a ausência de seu pai, mas sempre foi um bom menino, aos quinze anos estava muito revoltado como qualquer adolescente, rodeado de más companhias, por isso começou a usar drogas, e, como era pobre, passou a roubar para consegui-las.
Atendendo às orações de Esmeralda, Deus se comunicou com Samuel em um sonho, dizendo:
-Você é fruto de um grande milagre e vale muito para mim e para sua mãe. Sua existência é insubstituível.
Samuel, já arrependido, respondeu:
- Oh! Senhor eu me arrependo e prometo seguir seus planos.
Samuel procurou seu pai, os dois fizeram as pazes. Sua mãe pulava de alegria. Ele seguiu dando testemunho do que Deus havia feito, abandonando as drogas.
Autores:
Luan
Luana
Janiely
Perla
Fernanda
Turma: 8º ano amarelo